O músico John Mayer acaba de lançar o disco “Born And Raised”, o quinto trabalho de estúdio de sua discografia. Com este álbum, o artista dá uma guinada sonora rumo ao folk, com pitadas de soft rock, que deixam nítida a mistura de influências musicais de nomes como America, Crosby, Stills and Nash, Bread e Neil Young.
É necessário frisar, antes de tudo e acima de qualquer coisa, que “Born And Raised” foi concebido na fase da vida em que Mayer decidiu encarar e vencer os desastres pessoais pelos quais passou nos últimos tempos. Turnês desgastantes, relacionamentos com términos conturbados e um intenso tratamento de saúde são alguns dos ingredientes presentes no cotidiano recente do cantor. Logo, ao ouvir o CD de maneira mais atenta, percebe-se que através de músicas com letras ligadas entre si, o disco possui o conceito de superação. Isto é, através destas 12 faixas, John Mayer exorciza seus demônios interiores e traduz em forma de música a sua capacidade de ressurgir das próprias cinzas.
(fonte:Foi publicada, no site CifraClubNews, uma crítica do Born and Raised, escrita pelo Gustavo Morais. O novo álbum do John Mayer recebeu a nota 8.5)
O CD é simplesmente um deleite total. Eu adorei e recomendo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário