
Ano passado em uma aula de espanhol, continha no livro uma pequena menção a um disco de um cubano chamado Bebo Valdes. Como não deixo passar nada fui atrás deste artista e foi então que tive o primeiro contato com este senhor de 87 anos que tocava um piano incrível. O estilo cubano de tocar piano sempre me impressionou porque acredito que eles usam o piano também como percussão o que me hipnotiza e me faz dançar.O primeiro disco que ouvi foi Lagrimas Negras de Bebo com Diego El Cigala e me impressionei bastante e ficou rodando no meu carro por bastante tempo.
Qual não foi minha surpresa estes dias quando estava ouvindo um podcast da NPR e eles faziam um review do disco novo de Bebo com Javier Colina ao Vivo no Village Vanguard. Este Javier Colina é baixista, portanto o disco é apenas piano e baixo, mas é muito legal.
http://villagevanguard.com/
O ponto alto é Aquellos ojos verdes (que acredito que vão lembrar-se do ritmo) e Waltz for Debby (Bill Evans). O show é muito intimista, mas delicioso.
Que vontade de estar neste templo do jazz (que um dia se Deus quiser ainda quero ir) e ver este velhinho mandando ver no piano.
Segue link testado:
http://www.4shared.com/file/73831445/6a97977e/01-Bebo_Valdes__Javier_Colina_Live_at_the_Village_Vanguard.html?s=1
http://www.4shared.com/file/73875670/48b6d5cb/02-Bebo_Valdes__Javier_Colina_Live_at_the_Village_Vanguard.html
http://www.4shared.com/file/73875670/48b6d5cb/02-Bebo_Valdes__Javier_Colina_Live_at_the_Village_Vanguard.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário